Bando armado é preso ao invadir fazenda em Mato Grosso; 2 policiais estão entre os alvos
TOLERÂNCIA ZERO | 09/06/2023 15h 23min

A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (08) 12 pessoas que invadiram uma propriedade rural na cidade de Cocalinho (773 km de Cuiabá). Entre os presos estão 2 policiais militares aposentados do estado de Goiás.
Conforme o registro da ocorrência, as guarnições foram deslocadas após o acionamento do Sindicato Rural de Cocalinho, que informou que os criminosos invadiram a Fazenda Ouro Branco.
Com os 12 elementos foram encontradas 4 armas de fogo, sendo duas pistolas 370, uma carabina 17 HMR e uma espingarda calibre 12. Além disso, eles possuíam 190 munições calibre 380, 70 munições calibre 17 HMR e 20 munições calibre 12.
Todos eles foram encaminhados para a delegacia de polícia da cidade para as providências cabíveis.
O Governo do Estado já vem avisando há alguns meses que terá tolerância zero com invasores de terras. A legislação atual permite que as forças de segurança façam a remoção dos grileiros em até 24h da invasão.
“A invasão de terras, o esbulho possessório, é um crime previsto na legislação e nós estamos combatendo. A polícia está indo lá em 24 horas, vai tirar, vai prender e colocar para correr aqueles que estiverem abusando desse limite. Quem quer lutar pela terra que faça o procedimento por meio legal”, disse o governador em conversa com a imprensa no mês passado.
Leia também - Mulher nua é encontrada morta em MT
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT