B.O da PM diz que agente morto por vereador apontava arma para namorada no meio da rua
MORTO POR VEREADOR | 02/07/2022 13h 09min

Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar informa que o agente penal do Complexo Pomeri, conhecido como “Japão”, estava apontando uma arma para a própria namorada, no meio da rua, antes de ser morto pelo vereador Tenente Coronel Paccola (Republicanos), na noite dessa sexta-feira (1º).
Testemunhas contaram aos policiais que o policial penal trafegava com seu veículo em alta velocidade e entrou na contramão. Em seguida, ouviram um barulho forte, como se tivesse acontecido um acidente.
Logo depois, viram Japão e sua namorada discutindo no meio da rua, causando um congestionamento. Paccola passava na região e foi verificar o que estava acontecendo, quando viu o policial penal discutindo com a namorada. Logo depois percebeu que o homem estava com uma arma em mãos. Os dois estariam aparentemente sob efeito de álcool.
Leia mais - Vereador diz que atirou e matou homem ao ver mulher sendo agredida
Paccola diz que matou agente penal por legítima defesa para neutralizar ameaça
Paccola se identificou e disse várias vezes para Japão jogasse a arma no chão, o que não foi obedecido. Quando o policial penal esboçou uma reação, o vereador atirou. A arma do homem foi recolhida, já que a mulher, segundo a polícia, teria tentado pegá-la. O boletim narra que ela estaria bastante agitada e ainda teria tentado pegar a arma das mãos dos policiais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte do policial penal.
O vereador foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e entregou sua arma. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado no final da noite.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT