Bombeiros da 13ª CIBM socorrem motorista que ficou preso às ferragens em acidente na MT 449
ACIDENTE | 16/10/2019 17h 40min

No final da manhã desta quarta-feira (16), a 13ª CIBM foi acionada para atender ocorrência de colisão frontal entre duas carretas, envolvendo também uma caminhonete Ford F-1000.
No momento do acionamento, foi informado que das três vítimas, duas estavam sendo encaminhadas ao Hospital Regional de Sorriso-MT, sendo uma com suspeita de hemorragia interna na região abdominal e outra que apresentava fratura exposta no membro inferior.
A terceira vítima, que se encontrava no veículo leve, ficou prensada nas ferragens juntamente com a cabine das outras duas carretas.
A 13ª CIBM deslocou em seis bombeiros militares divididos em três viaturas, sendo a ambulância Unidade de Resgate, a caminhonete Auto Rápido e o caminhão Auto Bomba-Tanque.
Ao chegar no local, a guarnição de salvamento iniciou os trabalhos de desencarceramento da vítima ao passo que a guarnição de resgate prestou todo o suporte pré-hospitalar a vítima, avaliando sua responsividade e sinais vitais, além de fornecer suporte de oxigênio, pois devido ao horário, o calor estava escaldante.
Os trabalhos foram muito difíceis devido a cinemática do trauma em questão, contudo, após cerca de quarenta minutos de trabalhos ininterruptos, a guarnição obteve êxito na retirada da vítima.
Decidiu-se que por estar cerca de vinte minutos de Tapurah-MT, seria melhor para a vítima receber o primeiro atendimento médico na referida cidade, pois havia suspeita de fratura nos membros inferiores e no quadril, além de suspeita de trauma cranioencefálico grave.
Sendo assim, a vítima foi encaminhada a Tapurah-MT, onde foi atendida e entubada pela equipe médica, que também ministrou medicamentos visando o tratamento da vítima.
Após o atendimento médico, a guarnição da 13ª CIBM permaneceu no local para dar apoio no deslocamento da vítima até Lucas do Rio Verde-MT, haja vista a necessidade de tratamento intensivo. Esse deslocamento foi feito juntamente com um médico e uma enfermeira, os quais juntamente com os bombeiros militares, deram todo o suporte a vítima, que foi entregue ao Hospital São Lucas em estado clínico estável.
Texto: 1º TEN BM Corrêa
Fotos: SD BM Willian Alves
Fonte: 13ª CIBM | Lucas Notícias