Bombeiros encerram buscas por bebê indígena que sumiu em mata e caso é repassado à Polícia Civil
DESAPARECIDO | 19/03/2025 07h 54min

O Corpo de Bombeiros encerrou, nesta terça-feira (18), as buscas pelo bebê indigena de 1 ano e 8 meses, da etnia Xavante, que desapareceu em uma área de mata no município de Paranatinga, no último dia 8.
Segundo relatos do cacique, o bebê desapareceu no sábado (8), mas as intensas chuvas, que ocorreram naquele dia e no domingo (9) dificultaram as buscas realizadas pelos próprios indígenas da aldeia.
No dia 10, familiares e a Polícia Civil acionaram o Corpo de Bombeiros que iniciou as buscas em uma região próxima à aldeia Novo Progresso. Equipes da 6ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (6ª CIBM) do Núcleo de Operações de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (NOBRESC) foram mobilizadas para realização das buscas.
Além do efetivo humano e do cão, um drone foi utilizado para realizar a varredura de áreas alagadas. Apesar do esforço, a corporação não obteve êxito.
Leia mais - Criança indígena desaparece ao sair para buscar farinha de trigo em aldeia de MT
De acordo com os familiares, o bebê teria saído com um primo para buscar trigo na casa do avô, localizada a cerca de 400 metros de sua residência. No entanto, no meio do caminho, o primo pediu para que a vítima retornasse para casa. Desde então, ele não foi mais visto na aldeia.
A Polícia Civil continua investigando o caso.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT