Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Bope desativa 25 explosivos deixados por terroristas que atacaram Confresa

BOMBAS FALHARAM | 10/04/2023 14h 46min

Foto: RepórterMT

O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar de Mato Grosso foi acionado para realizar a desativação de explosivos deixados para trás pelos criminosos que sitiaram a cidade de Confresa nesse domingo (09).

Segundo o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Mendes, foram localizados e desativados na sede da empresa de valores 8 artefatos explosivos do tipo Metalon à base de emulsão explosiva, 2 wall blaster totalizando 25 encartuchados de emulsão explosiva, 72 metros de NP 5, 7 metros de NP 10 e 12 detonadores. Todo esse material foi analisado, fotografado para perícia e posteriormente queimando em local adequado.

Mais material explosivo também foi encontrado na região onde os criminosos entraram em confronto com a Força Tática e tiveram que abandonar dois veículos.

“Nosso efetivo do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) deslocou ontem à noite. Então hoje pela manhã eles adentraram lá na empresa, fizeram a desativação de uma série de artefatos, enfim, são dados técnicos sobre essa questão de antibombas. Então foi feito o adentramento com todo o cuidado realmente para preservar a vida do cidadão de Confresa. Nós fizemos isso pela manhã e já está tudo resolvido com relação a esse material deixado por esses criminosos”, disse o secretário estadual de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri.

O objetivo era assaltar a sede da empresa Brinks, transportadora de valores localizada na cidade, mas os criminosos não obtiveram êxito na deflagração das bombas. Segundo Roveri, os criminosos sequer conseguiram ter acesso ao cofre principal da empresa e fugiram de lá sem nenhum real.

“Eles não conseguiram acessar o cofre principal. Eles conseguiram levar zero reais”, disse Roveri.

 

 

A ação conjunta com os governos dos estados do Pará, Tocantins e Goiás permitiu que as fronteiras fossem fechadas no intento de capturar os bandidos em caso de tentativa de fuga.

 

 

A Polícia Federal, a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) dão suporte à operação de buscas. O governo de Mato Grosso está negociando com autoridades dos outros estados para que o Bope possa atravessar a fronteira de outros estados, se for necessário, para fazer a busca ativa dos criminosos.

 

 

Leia mais sobre o caso - (VÍDEO) Homem é baleado durante ataque de bandidos a quartel da PM

Vídeo mostra bando fortemente armado tentando invadir quartel da PM em MT

(VÍDEO) Bando fortemente armado causa terror em Confresa; Bope e Ciopaer dão reforço

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT