Cão farejador da PF encontra mais de meia tonelada maconha em teto de caminhão frigorífico em MT
MACONHA APREENDIDA | 12/11/2020 13h 22min

Uma carga de 637 kg de maconha foi apreendida nessa quarta-feira (11) pela Polícia Federal em Itiquira, a 359 km de Cuiabá. Segundo a PF, o cão farejador da instituição apontou a presença da droga escondida no teto de um caminhão frigorífico abordado pelos policiais.
O motorista acabou preso por tráfico de drogas.
Mais de 600 kg de maconha estavam escondidos no fundo falso do teto do caminhão abordado na BR-364 em Itiquira — Foto: Polícia Federal de Mato Grosso
De acordo com o delegado André Monteiro da Silva, a apreensão ocorreu às margens da BR-364, perto do ponto de pedágio em Itiquira.
Os policiais resolveram abordar o veículo depois que o motorista tentou fazer o retorno na rodovia ao avistar a barreira da PF na pista. Ele apresentou nervosismo e teve o caminhão revistado.
Carga de 637 kg de maconha foi apreendida nessa quarta-feira (11) pela Polícia Federal em Itiquira — Foto: Polícia Federal de Mato Grosso
Segundo o delegado, o cão farejador apontou que havia alguma substância no interior do veículo. Os policiais encontraram diversos tabletes de maconha no fundo falso do teto do caminhão.
Outras apreensões
Foi a segunda grande apreensão feita pela PF em 24 horas. No mesmo dia os policiais apreenderam meia tonelada de cocaína em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.
Segundo o delegado, o cão farejador apontou que havia alguma substância no interior do veículo — Foto: Polícia Federal de Mato Grosso
A carga foi avaliada em aproximadamente R$ 10,2 milhões e uma pessoa foi presa.
Já em Várzea Grande, um motorista foi preso com 750 kg de cocaína escondidos em carga de milho de um caminhão que foi abordado por policiais civis na noite dessa quarta-feira (11).
Com essa última ocorrência, em 24 horas, as forças policiais já apreenderam quase duas toneladas de droga em Mato Grosso.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT e TV Centro América