Caminhão carregado com madeira passa por cima de motociclista; veja fotos
ACIDENTE | 25/06/2020 13h 14min

O motociclista caiu na pista após bater na lateral do caminhão
O motociclista Vanderson Lucas Ares Lopes, de 21 anos, morreu na manhã de quarta-feira (24) ao perder o controle da direção da motocicleta Honda CG Titan, durante uma ultrapassagem a uma caminhonete. Ele bateu na lateral do caminhão que seguia na outra pista, caiu e foi atropelado pelo veículo que transportava madeira. O acidente aconteceu no bairro Frei Canuto, em Aripuanã (1.203 km da Capital).
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada para prestar socorro ao motociclista, no entanto, apenas constatou a morte do jovem.
A Polícia Militar foi comunicada do fato por populares que testemunharam o acidente. Uma guarnição se deslocou ao bairro, isolou a área e comunicou o acidente à Polícia Civil e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), responsáveis pelos procedimentos no andamento da ocorrência.
O motorista do caminhão, de 46 anos, identificado pelas iniciais A.M.S., permaneceu no local.
Aos policiais militares, o motorista do caminhão relatou que seguia pela MT-208. Como a rodovia estava interditada, com obras na pista, teve que pegar o desvio por dentro do bairro.
Ele afirmou que viu Vanderson trafegando em alta velocidade, quando a vítima tentou ultrapassar uma caminhonete, invadindo a pista contrária, mas não conseguiu retornar para a sua mão, batendo contra a lateral de seu caminhão. A.M.S. ressaltou que a batida só não foi de frente porque ele tentou desviar o veículo, porém não foi suficiente para evitar a tragédia.
A vítima foi reconhecida por populares e a família comunicada da morte.
Os peritos analisaram as condições em que o cadáver foi encontrado, debaixo do caminhão com diversas fraturas, e ainda periciaram todo o perímetro colhendo evidências que comprovem as circunstâncias do acidente fatal.
Em seguida, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia.
Os policiais civis acompanharam todo o trabalho da perícia, conversaram com o motorista do caminhão, populares, familiares e deram início às investigações do caso, inicialmente registrado como homicídio culposo.
Nos próximos dias a Politec vai emitir laudo com informações técnicas que vão determinar como o acidente aconteceu e as causas.( RepórterMT)
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Atual MT