Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Criança autista volta de creche com hematomas e cortes nas pernas em MT

MÃE DENUNCIOU | 17/08/2023 13h 42min

Foto: Reprodução

A mãe de uma menina autista, de um ano e 10 meses, denunciou que a filha foi agredida dentro de uma creche da rede municipal de Cuiabá, localizada no Bairro Porto, a EMEB José Nicolau Pinto. O caso aconteceu no dia 09, mas só veio à tona nesta semana.

No boletim de ocorrência, a mãe contou que foi no período do almoço buscar o filho mais velho, que estuda no período da manhã, quando foi abordada pela diretora da unidade. A mãe foi levada até uma sala, para uma reunião entre ela, a diretora e a professora de sua filha.

Lá, a educadora contou que a sua filha tinha sido mordida por outra criança durante a aula. A explicação seria pela menina ser “birrenta”, não obedecia às ordens de ficar quieta e acabou mordida.

A mãe, no entanto, não acreditou, já que sua filha não tem esse temperamento. Ela pediu para ver a menina, mas não tinha sido autorizada, pois disseram que ela estava dormindo. No final do dia, a mulher foi buscar a criança e percebeu várias marcas de unhas e hematomas nos braços da bebê.

Após isso, ela levou a filha até a delegacia, onde realizou o boletim de ocorrência e fez o exame de corpo de delito.

O laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) constatou que a criança sofreu ao menos três escoriações no antebraço esquerdo, provocados por unhas.

A mãe notou que as lesões eram diferentes de uma mordida, como a professora alegou.

O caso foi registrado como maus-tratos e deve ser apurado pela Polícia Civil.

 

 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que houve um desentendimento entre as crianças e que está apurando os fatos. Confira:

 

 

“A Secretaria Municipal de Educação esclarece que houve um desentendimento entre crianças. A SME promove constantemente formação para os profissionais a fim de evitar situações semelhantes. A Coordenadoria Técnica de Ensino, por meio de orientativos - Cuidar e Educar - encaminhados as unidades dissemina as diretrizes para o cuidado e o atendimento aos estudantes. As orientações foram reforçadas junto aos profissionais. A Secretaria Municipal de Educação está apurando os fatos e tomara as medidas cabíveis. A Secretaria Municipal de Educação entrou em contato com as famílias para ouvir ambas as mães, a fim de adotar os encaminhamentos necessários.”

 

 

Leia também - Homem mata vizinho a facadas por ciúme da esposa

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT