Criança de 1 ano é deixada sozinha em Nova Marilândia
| 14/02/2020 09h 43min

O fato aconteceu por volta das 16h00m, desta quinta-feira (13/02) no centro da cidade de Nova Marilândia-MT.
Segundo informações, o conselho tutelar recebeu a denúncia de que havia uma criança de aproximadamente 1 abandonada dentro de uma casa.
De imediato os conselheiros informaram a Polícia Militar e foram até o local. Quando chegaram foi possível constatar que havia uma criança chorando dentro da residência.
Ao entrarem na residência, encontraram a criança sozinha dentro de um dos quartos da casa, chorando e com uma mamadeira suja na mão.
Os conselheiros também constataram que o leite da mamadeira estava cheirando azedo e a criança se encontrava suja e aparentemente com fome.
Segundo relatos de testemunhas, o interior da residência estava sujo com restos de comida jogados pelo chão da casa.
A página Notícias de Arenápolis e Região, foi informada que os conselheiros levaram a criança para o P.A. de Nova Marilândia, onde a mesma passou a ser atendida pela equipe de plantão do hospital.
Após uma melhor avaliação da equipe do hospital foi possível verificar que a criança estava sem tomar banho e suja de fezes, Além de constatarem uma hérnia nos testículos da criança.
De imediato a equipe do hospital encaminhou a criança até a cidade de Arenápolis, juntamente com as conselheiras, para que pudesse ser melhor avaliada, pois segundo o médico, a criança precisa urgentemente realizar uma cirurgia para o tratamento.
O proprietário da residência foi localizado em um aviário onde trabalha, ele foi detido pela polícia por abandono de incapaz e encaminhado a delegacia de Nortelândia.
O homem informou a polícia que está morando com a mãe da criança a mais ou menos 4 meses e que ela saiu na quarta-feira (12/02), por volta da 21:00 e até as 14:00 dessa quinta-feira (13/02), não retornou para casa, ele disse ainda, que cuidou da criança até aproximadamente as 15:00hs, ligou para uma parente da criança vir buscá-la e saiu para o serviço, deixando a criança na casa achando que iriam levá-la.