Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Policia

Criança indígena desaparece ao sair para buscar farinha de trigo em aldeia de MT

DESAPARECIDA | 12/03/2025 07h 39min

Os bombeiros fazem buscas na região com o intuito de localizar a criança desaparecida — Foto: Corpo de Bombeiros de Mato Grosso

Uma criança indígena da etnia Xavante, de 1 ano e 8 meses, desapareceu no município de Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, após sair de casa acompanhada de um primo de 10 anos para buscar farinha de trigo na casa do avô. O local fica a cerca de 400 metros da Aldeia Novo Progresso, onde a família mora.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino foi visto pela última vez no sábado (8). Segundo familiares, durante o trajeto, o primo mais velho pediu que a criança voltasse sozinha para casa. No entanto, o menino não retornou e não foi mais visto na aldeia.

Localização da aldeia em que a criança mora — Foto: Reprodução

Localização da aldeia em que a criança mora — Foto: Reprodução

Desde então, indígenas da comunidade iniciaram buscas pela criança, mas as chuvas intensas registradas na região têm dificultado os trabalhos.

 

A Polícia Civil de Paranatinga foi acionada, e uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local na madrugada de segunda-feira (10) para reforçar as buscas. Os militares estão realizando varreduras em áreas de mata, além de percorrer margens de rios e lagos próximos à aldeia.

 

Os bombeiros destacaram que a região é de difícil acesso, exigindo o uso de veículos como caminhonetes para a locomoção das equipes. As buscas continuam.

 

 

Leia também - Após 15 anos foragido, assassino de ex-mulher e sogros é preso na Bolívia com 6 armas

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   G1 MT