Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Crianças encontraram arma em fundo falso; prima fez o disparo que matou menina de 2 anos

TRAGÉDIA | 11/05/2023 15h 20min

Foto: RepórterMT

A arma do disparo que matou uma menina de dois anos em Cuiabá, nesta quinta-feira (11), estava em um fundo falso, no quarto do pai da vítinma, que é policial militar. A comandante do Terceiro Batalhão, coronel Hadassah, informou que a menina e a prima de cinco anos brincavam no local, quando encontraram a arma. O disparo acidental foi feito pela prima.

O tiro atingiu a vítima de dois anos no rosto, logo abaixo do nariz. A menina morreu na hora.

A Polícia Militar considera o caso como uma fatalidade.

“Hoje a gente teve essa triste notícia. Infelizmente é uma fatalidade, a gente como mãe, como policial militar, a gente sabe da dificuldade que é ter uma arma de fogo dentro de casa. Ainda mais tendo criança”, disse a coronel.

“As informações que a gente tem é que as crianças estavam no quarto do pai brincando e de repente acessaram um compartimento com fundo falso e terminaram tendo acesso a essa arma de fogo. O pai estava dentro de casa, estava cuidando dessas crianças. Uma criança de cinco anos aproximadamente terminou disparando na filinha dele de menos de três anos de idade”, explicou.

 

 

Leia mais sobre o caso - Menina de 2 anos morre com tiro na cabeça, disparado pela arma do pai policial

 

 

O pai da menina que morreu é o sargento Elienay Pinheiro, que atua em cargo administrativo no Primeiro Batalhão da PM, em Cuiabá. Além dele, também estava na casa outro filho do PM, um menino de 8 anos.

O policial e o menino foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e devem prestar depoimentos sobre o caso.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica está no local para recolher o corpo da vítima, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal.

A rua foi isolada para os procedimentos necessários.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT