Criminoso "peita" a PM e morre em confronto ao tentar carregar avião com cocaína
CPF CANCELADO | 03/03/2024 10h 03min

Um criminoso, de identidade não divulgada, morreu neste sábado (02) durante um confronto com a Polícia Militar no momento em que carregava um avião com 450kg de pasta base de cocaína, na zona rural de Sapezal (a 510 km de Cuiabá). Outros três bandidos que estavam no local fugiram para uma região de mata. A aeronave também foi apreendida pela PM e o prejuízo estimado ao crime é de R$ 11 milhões.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a Operação Protetor de fronteiras e divisas, em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e Polícia Federal, a equipe da 6ª Companhia da PM de Sapezal recebeu denúncias sobre o grande carregamento de drogas em uma propriedade rural, em uma aeronave que vinha da Bolívia.
Foi solicitado apoio da Força Tática do 7º CR, que identificou a aeronave e a movimentação de quatro suspeitos que estavam colocando as drogas em dois veículos. Com isso, os PMs foram até o local.
Ao se aproximar, os quatro criminosos recebneram os PMs a tiros, que reagiram dando início ao confronto. Na troca de tiros, um dos traficantes foi alvejado. Ele não resistiu e morreu ainda no local.
Já os comparsas fugiram. Dentro da aeronave, foram encontrados 15 fardos da droga. A droga, a aeronave e os dois veículos que prestavam apoio no transporte das drogas foram apreendidos pela PM e o prejuízo estimado ao crime é de R$ 11 milhões.
O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) seguem as buscas pelos fugitivos.
Leia também - Padrasto é preso suspeito de estuprar enteada de 13 anos e mãe é detida após ajudar filha a abortar em MT
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT