Criminosos alvos de operação oferecem R$ 19 mil a policiais em tentativas de suborno em MT
TENTATIVA DE SUBORNO | 02/05/2022 07h 34min

A Polícia Militar apreendeu R$ 19 mil ofertados em subornos a policiais que atuavam na Operação Triênio, que começou no dia 26 de abril e encerrou neste domingo (1°), em Guarantã do Norte-MT, a 750 km de Cuiabá.
Também foram apreendidos 18 quilos de drogas e 19 armas de fogo.
Conforme o balanço divulgado pela PM neste domingo, 75 pessoas foram detidas e encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil.
O levantamento registrou ainda 190 boletins de ocorrências de vários crimes.
Segundo a polícia, durante a operação, os policias realizaram abordagens de condutores e revistaram veículos para verificação de antecedentes criminais, porte ilegal de armas, cumprimento de mandados de prisão em aberto, retirada de circulação de veículo em condições irregulares e de pessoas em atitudes suspeitas.
Em algumas abordagens, os suspeitos ofereciam dinheiro aos militares para os liberarem.
Equipe de cavalaria da Polícia Militar participou da operação — Foto: Polícia Militar
As ações foram realizadas em nove municípios, tanto nas regiões urbanas e rurais, sendo eles Guarantã do Norte, Marcelândia, Matupá, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo e Terra Nova do Norte.
O objetivo da operação, segundo a polícia, foi reforçar o policiamento na região norte do estado e diminuir o número de crimes registrados.
A operação foi coordenada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do 15º Comando Regional Peixoto de Azevedo da Polícia Militar, e contou com apoio da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal, bem como com suporte de unidades especializadas da PMMT, como a Força Tática 10º CR, Rotam e Cavalaria.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT