Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Delegado baleado por vereador não teve órgãos atingidos e está fora de risco

OPERAÇÃO ROTA CERCADA | 02/03/2023 18h 33min

Foto: Reprodução

O delegado Marcelo Menezes, da Polícia Civil, que foi baleado na manhã desta quinta-feira (02) em confronto com o presidente da Câmara Municipal de Rio Branco (MT), Jeozafá Castro (PSDB), não corre risco de morte. Ele levou três tiros, mas nenhum deles atingiu órgãos vitais.

Menezes foi levado por uma aeronave do Ciopaer para o Hospital Regional de Cáceres, onde equipe médica realizou uma laparatomia exploradora, quando o abdomen é aberto para exame dos ferimentos. Os médicos constataram que não houve perfuração em órgãos e realizaram a extração do projetil.

 

 

Leia mais sobre o caso - Delegado levou 3 tiros em confronto com vereador e passa por cirurgia de emergência

Vereador atira em delegado e morre em confronto com a polícia

Vereador morto em tiroteio com a polícia era investigado por entrega de armas a assassinos e traficantes

 

 

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a operação na manhã desta quinta-feira (02), na região oeste do Estado, para cumprimento de 40 mandados judiciais de prisão e de buscas contra integrantes de uma associação criminosa envolvida em diversos crimes, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, homicídio e outros delitos relacionados.

O vereador Jeozafá de Moraes Castro era um dos alvos da Operação Rota Cercada. Durante o cumprimento de ordens judiciais na residência dele, o homem reagiu à abordagem e fez cinco disparos contra as equipes. Três atingiram o delegado, sendo que dois pegaram no colete balístico e um abaixo do colete.

Os policiais reagiram à agressão e o vereador foi morto.

A Diretoria do Interior da Polícia Civil e a Delegacia Regional de Cáceres estão acompanhando a situação e prestando os suportes administrativos e operacionais necessários, tanto à sequência da Operação Rota Cercada para o total cumprimento dos mandados judiciais, quanto no atendimento ao delegado Marcelo Menezes e familiares do profissional.

O diretor do Interior da Polícia Civil, Walfrido Nascimento, está em Cáceres acompanhando o suporte ao profissional, assim como o delegado regional Bruno Barcellos.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT