Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Delegado levou 3 tiros em confronto com vereador e passa por cirurgia de emergência

INTESTINO PERFURADO | 02/03/2023 13h 25min

Foto: Polícia Civil

O delegado da Polícia Civil, Marcelo Menezes, foi atingido por três dos cinco disparos desferidos pelo vereador Jeozafá Castro (PSDB). O investigador passa por cirurgia de emergência, na manhã desta quinta-feira (02), no Hospital Regional de Cáceres.

Segundo a Polícia Civil, o delegado e outros agentes cumpriam mandados contra uma associação criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas em Rio Branco (257 km de Cuiabá). Entre os alvos, estava o vereador Jeozafá.

Quando os agentes chegaram à casa do vereador, ele reagiu e atirou contra a equipe. Foram efetuados cinco disparos. Três deles atingiram Marcelo, sendo dois no colete e um abaixo da proteção, perfurando o intestino.

 

 

Leia mais sobre o caso - Vereador atira em delegado e morre em confronto com a polícia

 

Vereador morto em tiroteio com a polícia era investigado por entrega de armas a assassinos e traficantes

 

 

A equipe médica do hospital faz uma laparotomia exploradora para analisar os danos internos no corpo do delegado. Outras informações serão repassadas ao término da cirurgia.

A delegada-Geral da Polícia Judiciária Civil, Daniela Maidel, e toda a diretoria está em deslocamento para o município, para dar suporte ao profissional.

 

 

Operação Rota Cercada

Na manhã desta quinta-feira (02), a Polícia Civil deflagrou a Operação Rota Cercada para cumprir 40 mandados judiciais contra a associação criminosa envolvida nos crimes. Entre os alvos, estava o vereador Jeozafá.

As 12 ordens de prisão temporária e 28 de busca e apreensão são cumpridas em quatro cidades - Rio Branco, Lambari d’Oeste e Salto do Céu, que fazem parte da “rota das águas” na região de fronteira – e em Barra do Bugres.

Os policiais civis revidaram o ataque de Jeozafá, que acabou morto ainda no local. 

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT