Dona de perfil de aplicativo usado para atrair motoristas assassinados é presa em MT
ASSASSINATOS EM SÉRIE | 19/04/2024 17h 02min

A Polícia Civil prendeu uma jovem de 25 anos, nesta sexta-feira (19), suspeita de ser a dona do perfil usado no aplicativo de viagens para atrair motoristas para que dois adolescentes e um jovem cometessem latrocínio – roubo seguido de morte –, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá.
O mandado de prisão contra Keise Melissa Rodrigues Matos foi decretado pela Quinta Vara Criminal de Várzea Grande, após avanço das investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O g1 tenta localizar a defesa da investigada. Na delegacia, a jovem foi interrogada e negou as acusações.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Nilson Farias, após a prisão do jovem e apreensão de dois adolescentes, foi descoberta a participação da mulher como a pessoa responsável por solicitar as corridas pelo aplicativo. Ela também estaria envolvida no repasse dos veículos roubados.
De acordo com o depoimento de um dos adolescentes envolvidos no crime, além da jovem, uma quinta pessoa teria participado dos assassinatos.
Investigação
Na segunda-feira (15), um jovem, de 20 anos, foi preso e dois menores, de 15 e 17 anos, foram apreendidos suspeitos de envolvimento nos assassinatos. Eles confessaram os crimes à polícia.
De acordo com o delegado, o grupo chamava a corrida pelo aplicativo de uma mulher. Após o embarque, o motorista era rendido, anunciavam um roubo, diziam que era somente um assalto, levavam para uma região de mata e os matavam.
Para o delegado, o grupo agia como 'serial killers' e tinham como objetivo matar um por dia. Ele acredita que há mais pessoas envolvidas nos crimes e que o próximo passo será investigar se a dona do perfil tem participação nos assassinatos ou se era um perfil falso criado pelos próprios criminosos.
Leia mais sobre o caso - Assassinos mataram motorista de aplicativo com "faquinha de serra" e canivete; crime foi gravado
- Assassino de motoristas de app tem prisão mantida; juiz aguarda parecer para decidir sobre menores
- Menores que mataram motoristas são internados
- Outras duas pessoas estão envolvidas nas mortes de motoristas de aplicativo, diz menor à policia
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Civil, cinco pessoas estão envolvidas no crime — Foto: Reprodução
Elizeu, Marcio e Nilson desapareceram após saírem para trabalhar. Os três veículos utilizados pelos motoristas eram alugados e foram localizados no Bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
A polícia acredita que os veículos foram deixados no mesmo local, possivelmente, para 'esfriarem', uma ação que consiste em abandonar o item furtado durante certo tempo para ver se ele é rastreável.
Ainda de acordo com a polícia, os veículos já passaram por perícia e as investigações estão em andamento. O caso segue em investigação na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: G1 MT