Estudante de 15 anos é morto a facadas por colega de escola
MORTO A FACADAS | 08/07/2023 15h 20min

Um estudante de 15 anos foi assassinado a facadas na tarde desta sexta-feira (7/7) por um colega, de 17 anos. O crime aconteceu durante a 1ª Caminhada Municipal de Combate ao Racismo promovida pela Escola Ferreira Itajubá, no bairro das Quintas, na zona oeste de Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Segundo a Guarda Municipal de Natal, que acompanhava o evento, os dois adolescentes eram da mesma escola e realizaram a caminhada pelas ruas do bairro.
A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu. O suspeito foi apreendido pelos guardas municipais que registraram a ocorrência.
O jovem de 17 anos encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente (DEA). De acordo com a Guarda Municipal, o crime teria sido motivado por ciúmes, a vítima teria se relacionado com a ex-namorada do suspeito.
Em nota, a prefeitura de Natal prestou solidariedade aos familiares do adolescente assassinado durante o evento promovido pela escola.
“A morte do adolescente provocada por outro estudante da mesma escola causa enorme perplexidade em toda a comunidade escolar, como de resto em toda a população. Ainda que provocada por históricos de conflito pessoal, como foi o caso registrado no evento”, informou a prefeitura.
O governo de Natal também determinou que as secretarias municipais deem suporte aos familiares do adolescente de 15 anos e a garantia das medidas assistenciais necessárias neste momento de dor.
Leia também - Sobrinho de investigador é assassinado a tiros em bar
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Metrópoles