Falso líder religioso é acusado de abuso durante ritual em cachoeira
ABUSO | 20/03/2023 14h 58min

Um líder espiritual umbanda de 36 anos foi preso na tarde deste sábado (18) por suspeita de cometer abusos sexuais contra pelo menos oito mulheres em Hortolândia (SP). Além disso, ele também teria cometido os crimes de injúria racial e homofobia contra um homem.
Nesta segunda-feira, uma nona vítima, que tem 16 anos e sofreu os abusos há dois, também foi orientada a prestar depoimento na delegacia.
O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade. Com ele em mãos, a Polícia Civil foi a um endereço no bairro Jardim Terras de Santo Antônio e prendeu Eduardo Santana, conhecido como Pai Du, enquanto ele se preparava para realizar uma sessão religiosa.
Líder espiritual umbanda foi preso na tarde deste sábado (18) — Foto: Wesley Justino/EPTV
Segundo o delegado titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Hortolândia, José Regino, o suspeito, que também atuava como motorista de aplicativo, usava meios religiosos para praticar atos libidinosos, principalmente em uma cachoeira da cidade.
"As vítimas manifestam que, durante rituais, ele induzia elas a praticar atos libidinosos. Relatam que em um dos rituais ele combinava um horário por volta da meia-noite em um riacho, uma cachoeira, e arrancava as roupas das vítimas, rasgava. As vítimas alegam que ele passava a mão nas partes íntimas delas."
Ainda de acordo com o delegado, os crimes teriam acontecido no ano passado e uma das vítimas relatou que praticou relação sexual com o homem. As investigações começaram há cerca de 15 dias, informou Regino.
Aos policiais, o suspeito disse que já responde a um processo por assédio em Americana (SP), mas disse que não sabia das outras nove denúncias. Ele, no entanto, não ofereceu resistência ao ser preso.
O homem foi levado à cadeia de Hortolândia e depois transferido à cadeia pública de Sumaré (SP), onde permaneceu à disposição da Justiça.
O líder espiritual umbanda Eduardo Santana, conhecido como Pai Du, foi prreso por suspeita de abusos sexuais em Hortolândia — Foto: Reprodução/EPTV
Leia também - PM suspeito de golpe em carta de crédito está "desaparecido"
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: G1