Flamenguista que atirou garrafa vai responder por homicídio doloso
JOVEM MORREU | 10/07/2023 15h 50min

O delegado César Saad, titular da delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (Drade), concedeu nesta segunda-feira (10) uma entrevista exclusiva ao programa BandNews São Paulo, da BandNews FM, e informou que o autor do arremesso de uma garrafa de vidro que culminou na morte de Gabriela Anelli, de 23 anos de idade, foi identificado e permanecerá preso em São Paulo.
Além da detenção, o acusado não mais responderá pelo crime de tentativa de homicídio, mas sim por homicídio doloso.
"Ele [autor do arremesso da garrafa] foi identificado na hora pelo policiamento e encaminhado à delegacia, onde foi lavrado um flagrante de tentativa de homicídio. Agora pela manhã, fizemos a correção e foi convertida em prisão preventiva o flagrante. Estamos informando o juiz de que ele [autor do arremesso] responderá por homicídio doloso consumado".
Segundo o delegado, Leonardo Felipe Xavier Santiago é carioca e se declarou membro de uma torcida organizada do Flamengo - embora tenha ido ao jogo entre Palmeiras e Flamengo por conta própria, sem estar acompanhado da organizada que integra. No momento do arremesso da garrafa, a polícia realizou a identificação do autor da ação e o rapaz foi encaminhado a delegacia.
Leia mais sobre o caso - Morre torcedora do Palmeiras atingida no pescoço por garrafa em confusão com flamenguistas
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Band News