Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Foragido da PCE é recapturado em região de chácara na Capital

COM DOCUMENTO FALSO | 22/02/2024 14h 21min

Foto: Reprodução

Matheus Rodrigues de Paula, de 28 anos, foragido da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, foi preso pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia Civil nessa quarta-feira (21), no bairro Nova Esperança, na Capital.

Acompanhado de Ezequiel Gomes de Oliveira, Matheus rompeu a tornozeleira eletrônica e fugiu durante os trabalhos extramuros, em uma fábrica de artefatos de concreto instalada dentro da área de segurança do presídio. A dupla subiu no telhado usando cordas da fábrica e pulou o muro da unidade prisional. A fuga ocorreu em agosto de 2023.

 

 

Leia mais - Detentos rompem tornozeleira eletrônica e fogem da PCE

 

 

Considerado criminoso de alta periculosidade, Matheus tem registros criminais por roubo, associação criminosa e violência doméstica. Ele foi preso pela Polinter em novembro de 2019 por força de mandado expedido pelo Poder Judiciário.

Seis meses após a fuga, Matheus foi localizado pelas autoridades em uma região de chácara no bairro Nova Esperança. No momento da abordagem, o criminoso utilizava um documento falso.

O criminoso recapturado foi levado para a sede da Polinter, onde foi autudo em flagrante pelo uso de documento falso, depois encaminhado para exame de corpo e delito, sendo posteriormente apresentado em audiência de custódia no Fórum da Capital.

Ezequiel Gomes de Oliveira segue foragido.

 

 

Leia mais - Presos arrebentam tornozeleiras e fogem durante trabalhos fora da PCE

 

 

Outra fuga

Na terça-feira (20), outros dois presos fugiram da PCE, também enquanto realizavam trabalhos extramuros, ou seja, fora da unidade prisional. Wilson Pereira dos Santos e Osnezio Pereira, de 54 e 58 anos trabalhavam na obra de uma escola no bairro e ainda não foram localizados.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT