Foragido há 1 ano por matar idoso após discussão por fila preferencial em mercado em MT é preso em SP
MATOU IDOSO | 24/02/2021 09h 56min

Um homem foragido por matar um idoso após uma discussão por uma fila de um mercado em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi preso nessa terça-feira (23) por policiais em Barretos, São Paulo.
O crime ocorreu em outubro de 2019.
Salvador Ferreira Leal, de 63 anos, discutiu com Leonardo Davince Rodrigues Vieira, de 33 anos, em um mercado momentos antes da agressão. Eles brigaram e Salvador morreu ao bater a cabeça no meio-fio de uma rua.
Os policiais patrulhavam a cidade e encontraram um carro estacionado de forma irregular. Os vidros estavam abertos e dois celulares estavam no banco. Isso chamou a atenção da polícia e conseguiu localizar o morador dono do veículo.
Salvador Ferreira Leal, de 63 anos, foi morto em Rondonópolis — Foto: Arquivo pessoal
Ele apresentou um nome falso e ficou nervoso durante a conversa com os policiais. Ao revelar que era de Rondonópolis, a polícia fez contato com a PM de Mato Grosso, que indicou que ele era foragido pelo crime há cerca de um ano e meio.
Leonardo estava com a prisão decretada e era considerado foragido pela Justiça de Mato Grosso.
Ele foi preso e deve ser transferido para Mato Grosso.
O crime
As imagens das câmeras de segurança mostram o momento da discussão entre o idoso e o suspeito ainda no caixa do mercado.
Os dois aparecem parados na fila do caixa, quando começa uma discussão. Testemunhas contam que eles teriam brigado por conta da fila preferencial.
O suspeito gesticula muito e a discussão continua. Já do lado de fora, o suspeito vai para cima do idoso e o agride com socos e empurrões. Na tentativa de se defender, a vítima se abaixa para pegar o que parecesse ser uma pedra e vai em direção ao homem.
O suspeito reage com socos e derruba o idoso no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até foi chamado, mas quando os socorristas chegaram o idoso já estava morto.
Salvador deixou seis filhos e a mulher dele.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT