Freezer recheado com 84 celulares foi comprado por parentes de detento e seria colocado em cela em MT
CELULARES | 07/06/2019 13h 55min

O freezer 'recheado' com 84 celulares e entregue na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, foi comprado por parentes de um detento e seria colocado em uma cela, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT). Os aparelhos foram descoberto por agentes na quinta-feira (6).
Em nota, o governo informou que é permitida a entrada de um freezer ou geladeira por raio ou cela nas unidades prisionais do estado.
Segundo o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), o equipamento foi entregue por um homem ainda não foi identificado.
Ao ser questionado sobre a nota fiscal, o responsável alegou não ter o documento e abandonou o freezer na unidade prisional. Com a suspeita, os agentes vistoriaram o equipamento e descobriram os celulares.
Além dos aparelhos, o eletrodoméstico tinha fones de ouvido e carregadores. Todos os aparelhos devem ser encaminhados para perícia.
De acordo com a Sesp-MT, o equipamento flagrado foi comprado por parentes de um detento - que não teve a identidade divulgada -, para substituir outro eletrodoméstico que havia queimado.
A unidade penitenciária registrou um boletim de ocorrência para denunciar o caso, que será investigado pela Polícia Civil.
As imagens do circuito interno de segurança devem ser usadas para ajudar na investigação. O destino do equipamento também deve ser apurado.
Um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) também deve ser aberto contra o detento para investigar o caso.
Fonte: G1 MT