Homem é condenado a mais de mil anos de prisão por estuprar enteada
RAÇA INFAME | 11/05/2023 13h 32min

Um homem foi condenado a 1.080 anos de prisão em regime fechado por estuprar a própria enteada, em pelo menos 90 ocasiões diferentes, no norte de Santa Catarina. De acordo com a Justiça do estado, essa é uma das maiores penas da história aplicadas a uma pessoa na região.
Os crimes começaram em 2019, quando a menina tinha 8 anos, e seguiram até 2023. Conforme informou o judiciário, a denúncia conta que por dezenas de vezes ele a violentou, se aproveitando da condição de vulnerabilidade da criança e de ser padrasto, o que lhe permitia ficar a sós com ela.
Ele foi preso após a mãe da menina voltar para a casa sem avisar e surpreendê-lo quando saía do closet sem roupa. Embora o padrasto a tenha impedido de entrar no cômodo, a mãe viu a filha sob uma prateleira, enrolada em roupas que não eram suas. Desconfiada, a mulher acionou a Polícia Militar.
Durante a investigação, conforme aponta o TJSC, a autoria do crime foi comprovada, principalmente, após o depoimento prestado pela vítima, por testemunhas e pela própria confissão do réu. Para a valoração da pena, o juiz explica na sentença que o tempo de tempo da prática do crime denota não a continuidade, mas sim a habitualidade do crime.
Segundo o magistrado, todas as ações cometidas de modo diferente e com absoluta consciência, o que faz transparecer muito mais um estilo de vida criminoso do que delitos ocasionais praticados em sequência.
"O réu, mediante mais de uma ação, praticou condutas infracionais distintas, inexistindo entre elas qualquer liame ou conexão apta a caracterizar ser uma a continuidade da outra, mas ao contrário, pois verdadeiramente independentes, satisfazendo a lascívia em uma conduta, e reiniciando outra na conduta seguinte a partir de uma nova intenção sexual-libidinosa", conclui.
O Terra tentou localizar a defesa do réu, mas como seu nome não foi divulgado devido ao processo estar em segredo de Justiça, não foi possível.
Leia também - Bandidos invadem casa, fazem família refém e matam morador
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Terra