Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Policia

Homem é morto com tiro à queima-roupa ao proteger esposa de assalto

TIRO À QUEIMA-ROUPA | 21/10/2022 13h 53min

Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga a morte de um homem que reagiu a uma tentativa de assalto para proteger a própria mulher, no fim da noite desta quarta-feira (19), no bairro de Colégio, Zona Norte do Rio. De acordo com informações preliminares, ele foi morto com um tiro à queima-roupa ao tentar impedir o crime.

Bruno Gomes Valentim da Costa, de 41 anos, chegava do trabalho para encontrar a mulher, que o aguardava de carro na porta da estação de metrô do bairro, quando tudo ocorreu. O bandido abordou o carro e começou a pedir os pertences dela. Nesse momento, Bruno percebeu a movimentação e tentou proteger a mulher.

Segundo a mulher, o marido jogou a mochila no criminoso, que teria acabado de abaixar para pegar os pertences caídos dela e da cunhada - ambas já haviam entregue tudo ao criminoso, mas Bruno chegou nesse momento. Os dois teriam entrado em luta corporal e Bruno foi baleado à queima-roupa.

Na fuga, o criminoso levou o carro do casal. A mulher da vítima tinha o costume de buscar o marido na estação justamente para evitar que ele fosse vítima de assalto no caminho para casa.

Em entrevista ao RJTV1, da TV Globo, a esposa de Bruno, identificada como Amanda Costa, conta que os criminosos agiram de forma covarde. "O meu marido tentou me defender com a mochila do trabalho. Eu falei ‘vem Bruno, corre, corre’ e saí correndo. Depois eu só ouvi o tiro e vi ele no chão", contou a esposa.

A Polícia Militar chegou a ser acionada para o caso. Uma equipe do 9º BPM (Rocha Miranda) foi ao local onde haveria uma ocorrência de disparos, mas não encontrou a vítima. Bruno já havia sido socorrido e levado ao hospital por pessoas que passavam pela região.

Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rocha Miranda, mas não resistiu. A mulher da vítima não teve ferimentos. 

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e realizou perícia no local. Os agentes da especializada buscam testemunhos e imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar o responsável pelo disparo. 

Leia também - Veja o vídeo: bandido dá voadeira em porta de vidro após ser surpreendido por PM em furto em supermercado em Lucas do Rio Verde

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   O DIA