Homem é preso e armas, munições, coletes à prova de balas e itens de proteção são apreendidos com grupo que aterrorizou Confresa (MT)
ATERRORIZOU CONFRESA | 12/04/2023 09h 02min

A operação realizada por forças policiais na zona rural de Pium, no oeste do estado, localizou diversos pertences do grupo criminoso que está escondido na região.
Nesta terça-feira (11), foram encontrados e apreendidos armamentos de grosso calibre, milhares de munições, coletes a prova de balas e até capacetes de uso militar.
Os criminosos são suspeitos de aterrorizar a cidade de Confresa (MT) no domingo (9).
Desde segunda-feira (10) estão no Tocantins e teriam chegado ao estado em barcos.
Eles entraram em confrontos com a Patrulha Rural da região e fizeram uma família refém.
Em imagens divulgadas pela Polícia Militar (PM), é possível ver que no material também havia mais de dez coturnos, luvas, mochilas, gorros e outros protetores corporais.
No arsenal também tem mais de 40 carregadores (pente) e armas de fogo.
A PM confirmou que um dos suspeitos foi baleado e morto em confronto com as equipes.
O corpo foi levado na tarde desta terça-feira para o Instituto Médico Legal (IML) para identificação.
Uma pessoa foi presa.
Ainda segundo a corporação, operação avança e os bloqueios policiais continuam na região.
As recomendações à população permanecem, para que evitem andar por estradas vicinais da região e pela TO-080.
Em entrevista à TV Anhanguera nesta terça-feira, o porta-voz da PM, major Moraes, disse que as armas e munições apreendidas eram capazes de derrubar helicóptero e que os criminosos continuam fortemente armados.
A princípio, as equipes estão fazendo um inventário de tudo que foi apreendido.
Uma base foi montada na sede da fazenda Agrojan e as buscas pelos suspeitos também contam com embarcações e aeronaves.
Além da Polícia Militar, a operação tem o apoio da Polícia Civil do Tocantins, Polícia Federal e as Polícias do Mato Grosso, Goiás e Pará.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: G1 MT