Homem é preso por atirar na ex e na irmã dela com arma de airsoft
NÃO ACEITOU O TÉRMINO | 29/03/2022 15h 14min

Um homem de 20 anos foi preso pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), de Tangará da Serra (235 km de Cuiabá), pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência doméstica. Ele atirou na ex, de 16 anos, e na irmã dela, de 8 anos, com uma arma de airsoft.
Conforme a Polícia Civil, no dia 31 de janeiro o rapaz foi até a casa das vítimas usando um capuz e uma capa de chuva, para não ser identificado. Ele procurou ex-namorada no quarto e perguntou se ela realmente não iria reatar o relacionamento dos dois.
Diante da negativa dela, ele sacou a arma e atirou várias vezes contra as menores com a arma de pressão.
A vítima foi atingida com diversos disparos que acertaram sua mão, pescoço, costas e principalmente a cabeça. Ela só não levou mais tiros, porque conseguiu correr e se esconder em uma quitinete vizinha.
Ainda enquanto ela corria, o acusado passou pela irmã da jovem, de apenas 8 anos, e a ameaçou, dizendo que mataria todo mundo. Neste momento, ele apontou a arma para a criança e puxou o gatilho, a atingindo na coxa esquerda. A esfera ficou alojada na perna da criança.
Com base nas investigações, a delegada titular da DEDM de Tangará da Serra, Liliane Soares Diogo, representou pela prisão preventiva do suspeito que foi deferido pela Justiça. A equipe de investigação da Delegacia da Mulher monitorou o suspeito todo esse tempo e nesta segunda-feira cumpriu o mandado de prisão pouco após o deferimento da ordem judicial.
Segundo a delegada, o suspeito cometeu um crime bárbaro e a liberdade dele representa intranquilidade social e risco à integridade física da vítima e sua família.
“Não restam dúvidas de que o suspeito premeditou sua ação, preocupando-se em cobrir o rosto e, sem piedade, passou a atingir a ex-namorada com a arma de pressão, intencionando lesioná-la gravemente, e até matá-la, com o instrumento que tinha acesso, visto que procurou atingi-la em sua cabeça, e, certamente, se ele tivesse acesso a uma arma de fogo, o fim teria sido outro”, disse a delegada.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT