Homem é preso por negar socorro à cadela que teve boca dilacerada
ANIMAL FOI SACRIFICADO | 12/07/2023 08h 28min

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante nessa segunda-feira (10), no bairro Unipark, em Várzea Grande, por deixar de procurar atendimento para sua cadela, que estava com um ferimento gravíssimo na boca. O animal chegou a ser socorrido por policiais, mas teve que ser sacrificado.
De acordo com a Polícia Civil, a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) recebeu uma denúncia sobre maus-tratos no bairro, onde uma cadela estava andando pelas ruas com a boca dilacerada.
Os policiais foram até a região e encontraram o animal ainda na rua, ao lado da casa onde o dono mora, porém, o homem não estava em casa.
Uma vizinha contou que semanas atrás já tinha cuidado da cadela, quando ela teve problemas no quadril e que já tinha feito a denúncia para resgate do animal, mas não foi atendida.
Após contato com o dono da cadela, ele compareceu no imóvel e relatou que a cadela tinha aproximadamente 13 anos e que há cerca de três dias apareceu em casa com a boca dilacerada. O homem alegou que não tinha dinheiro para o tratamento e por isso havia pedido ajuda para a vizinha.
Diante disso, ele foi conduzido até a delegacia, onde foi interrogado pelo delegado Alexandre Vicente e autuado em flagrante por maus-tratos de animais.
A cachorra foi socorrida e levada até o Centro de Zoonoses de Várzea Grande. Após avaliação, o médico veterinário afirmou que o estado do animal era muito grave e optou pela eutanásia.
Leia também - Corpo é achado em matagal em frente a boate de MT
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT