Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Homem alega mal súbito, mas é detido por assassinar esposa

ASFIXIADA | 19/08/2022 07h 19min

Luiz Leite

Um homem foi preso nesta quinta-feira (18) acusado de matar a esposa e simular morte natural.

O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (17), em Tangará da Serra.

Segundo informações da Polícia Civil, o homem comunicou que a esposa Cristiane da Conceição Silva, 21, havia caído e batido a cabeça. Contudo, laudo pericial mostrou que ela foi enforcada até a morte.

O acusado disse aos policiais que estava em casa, com a mulher e a filha pequena. Narrou que e ouviu o barulho de um copo caindo no chão e, ao verificar, se deparou com a vítima caída.

O suspeito teria tentado reanimar a vítima e uma vizinha acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ficou por mais de 40 minutos fazendo manobras de ressuscitação e depois a levou para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

A equipe da Divisão de Homicídios da Delegacia de Tangará da Serra foi comunicada sobre o resultado da necropsia, em que foram constatadas lesões que indicavam uma morte violenta por asfixia mecânica e não morte natural ou por queda acidental.

Com base nas informações do laudo médico, a Polícia Civil requisitou perícia técnica na residência onde o fato ocorreu, no bairro Parque Tangará e foram realizadas diligências para localizar o marido da vítima.

“A vítima foi levada pelo Samu e o suspeito alegou que ela teve um mal súbito quando estava na cozinha e de repente caiu e desmaiou. Depois, no IML, foi observado pelo médico legista indícios de morte por asfixia mista, por sufocamento e estrangulamento”, explicou o delegado Jailson Peres.

O suspeito, inicialmente, manteve a versão narrada no boletim registrado por ele.

Porém, após ser informado do resultado da perícia, que indicou morte violenta, ele confessou que havia matado a esposa e que não teria sido intencional.

Alegou que teria reagido a uma agressão e empurrou a vítima, que caiu e bateu a cabeça, negando que tenha asfixiado a mulher.

O autor do crime foi preso em flagrante e autuado pelo crime de homicídio qualificado em feminicídio.

Após o procedimento na delegacia, ele foi encaminhado ao centro de detenção de Tangará da Serra.

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

Fonte:   Gazeta Digital GD