Homem cai em buraco de 10m de profundidade e fica por mais de 15 horas até ser encontrado em GO
CAIU EM BURACO | 09/06/2019 15h 48min

Um homem de 30 anos caiu em um buraco de cerca de 10 metros de profundidade e ficou preso nele por mais de 15 horas entre a noite de sexta-feira (7) e a tarde deste sábado em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. De acordo o segundo sargento do Corpo de Bombeiros, Fábio Pimentel Barbosa, foi um morador próximo ao lote baldio, onde ocorreu o acidente, que ouviu uma voz distante pedindo ajuda.
“Recebemos um chamado de vizinho que escutou um barulho bem baixinho. Ele não sabia de onde vinha e aí resolveu entrar nesse lote e começou a ouvir a voz mais alta e encontrou o homem caído dentro do buraco no meio do mato”, contou sargento Pimentel.
Foi o servidor público Alison Servoli da Silva quem ouviu o barulho no lote e resolveu procurar. “Após o almoço eu estava tratando do cachorro e ouvi tipo uns gritos longe se repetindo a cada dez minutos. Como eu sabia da existência dessa cisterna, porque já tentei achar o dono do lote para fechar, resolvi entrar lá e acabei encontrando ele e chamei o socorro”, disse o morador.
Ainda segundo o bombeiro, logo que chegaram no local notaram que a vítima estava dentro de uma cisterna desativada. “Foi montado sistema multiplicador de forças e utilizados cabos e roldanas para o resgate da vítima. Em 30 minutos, no máximo, conseguimos retirar o rapaz do local”, comentou.
Pimentel informou ainda que a vítima apesar de consciente apresentava um quadro de desorientação, dores nas costas e hipotermia. “Ele não soube informar o que foi fazer no lote e como caiu no local, mas disse que tinha sido na noite anterior. Ele não conseguia lembrar dos documentos e nem do endereço onde mora”, afirmou o sargento.
“Ele teve muita sorte, porque eu estava em casa e ouvi. Porque como era um buraco nos fundos do lote ia ser difícil de alguém encontrar. Ele já estava bem fraco e podia não resistir”, comentou o servidor público Alison Servoli.
Após o salvamento, a equipe de resgate realizou os primeiros socorros e o homem foi encaminhado ao Unidade Pronto Atendimento (UPA), de Luziânia. O G1 tentou contato com a unidade para saber informações sobre o paciente, mas a operadora telefônica informou que o número não estava funcionando neste domingo.
Fonte: G1 GO