Homem que esganou e deixou corpo de mulher nu em quitinete é preso
FEMINICÍDIO | 18/10/2022 13h 59min

Foi preso nessa segunda-feira (17) o assassino de Valéria Alves de Melo, de 61 anos. Ele foi localizado pela Guarda Municipal de Pedregulhos, no interior de São Paulo e foi identificado pelas iniciais R.A.F.P., de 39 anos. Durante uma abordagem, a guarnição identificou uma ordem de prisão em seu nome.
O crime ocorreu em 6 de janeiro deste ano. Valéria era a responsável por uma quitinete em Rondonópolis (222 km de Cuiabá) e foi encontrada em um dos quartos do estabelecimento com sinais de estrangulamento. Além disso, havia indícios de sexo no corpo, mas os peritos não souberam dizer se a relação sexual foi mantida antes ou depois da morte.
O criminoso estava com um mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis, desde que a Polícia Civil concluiu a investigação que o apontou como autor do crime que vitimou Valéria.
Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Franca, onde ficará à disposição da Justiça para posterior ser transferido para Mato Grosso.
Crime
Em junho deste ano, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis concluiu o inquérito que investigou a morte de Valéria Melo, ocorrida no dia 06 de janeiro. A vítima foi encontrada em um quarto de uma quitinete no bairro Jardim Eldorado. Há algum tempo atrás o local funcionava como um motel.
O corpo estava seminu e apresentava diversas marcas de agressões. Após o exame de necropsia, a perícia realizada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) concluiu que a vítima morreu em decorrência de esganadura.
Conforme a apuração, o crime ocorreu durante um possível desentendimento entre a vítima e o autor. Desde a execução do crime, o autor estava foragido e a Polícia Civil de Mato Grosso vinha buscando por ele.
Leia também - Filha de 12 anos passa mal, pai finge estar ajudando e estupra
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT