Homem que estuprou e asfixiou mato-grossense até a morte em Goiás é preso
CIÚMES | 24/01/2022 14h 39min

Daniel Pinto Caldas, que matou a mato-grossense Luzia Pereira Mateus, 41 anos, na segunda-feira (17), em Doverlândia, Goiás, foi preso pela Polícia Militar na sexta-feira (21) após um roubo na região. Ele confessou para os agentes que a matou por ciúmes.
Segundo informações, uma mulher acionou a PM na sexta, dizendo que teve a loja assaltada. Após ver imagens de câmeras de segurança, os militares começaram as buscas pelo criminoso.
Quando encontraram Daniel, ele deu um nome falso. Como os militares não conseguiram encontrar o nome no sistema, o encaminharam à delegacia.
Lá, o delegado o reconheceu como sendo foragido por feminicídio. Em depoimento, o homem confessou ter matado a companheira por ciúmes e foi preso.
O crime
De acordo com informações, a filha de Luzia relatou que a mãe tinha sido vítima de estupro e lesão corporal na madrugada de sábado (15) e que o responsável pelo crime era Daniel, então namorado da mulher. Por conta disso, Luzia tinha saído da própria casa e estava morando com a filha.
No domingo (16), a filha viu nas redes sociais que o namorado da mãe tinha viajado para o Pará e Luzia acreditou que estaria segura para voltar para a casa onde morava.
A mulher iria pegar documentos para procurar a Polícia Civil e representar contra o acusado.
Como estava demorando, a filha começou a ligar para a mãe para saber se ela já havia chegado na delegacia, mas a mulher não atendeu.
Preocupada, a jovem foi até a casa e encontrou o imóvel aberto e barulho de chuveiro ligado. Logo depois, viu a mulher caída no banheiro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas apenas constatou o óbito da vítima, que teria sido causada por asfixia.
Luzia estava com um grande hematoma no braço direito na altura do bíceps indicando intensa força física. A filha também percebeu que vários pertences do namorado da mãe estavam no quarto.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT