Homem que publicou ameaça de massacre a escola é preso em MT
MASSACRE | 06/04/2023 18h 05min

Um homem de 18 anos foi preso nesta quinta-feira (06), em Várzea Grande, após publicar uma mensagem em rede social ameaçando uma escola pública de Arenápolis (a 234km de Cuiabá). O criminoso, que é ex-aluno da Escola Estadual Gov. João Ponce De Arruda, ameaçou um massacre na unidade.
Na publicação, a imagem da fachada da escola foi exposta. "Essa escola já viveu altos e baixos, mas nunca viveu o que viverá agora. Vai jorrar sangue nessa escola, vai ser um verdadeiro circo de horrores". A postagem feita na quarta-feira (05) imediatamente viralizou em grupos de mensagens, causando medo em alunos, pais e professores.
A direção da escola fez um boletim de ocorrência e reforçou os cuidados na unidade nessa quinta-feira, como medida de precaução.
Com investigações das Delegacias de Arenápolis e da unidade especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), o autor da mensagem foi identificado e localizado em sua residência, em Várzea Grande. Ele foi conduzido à DRCI e ouvido pelo delegado Ruy Guilherme Peral.
“Durante a madrugada, com apoio da Delegacia de Crimes Informáticos, iniciamos as diligências e obtivemos avanços nas investigações, com a identificação da autoria delitiva e endereço. A Polícia Civil de Arenápolis permanece em alerta e atenta a qualquer situação semelhante, dando a resposta necessária a esse tipo de ação criminosa”, destacou o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon.
O jovem, que foi aluno da escola até 2022, responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime previsto no artigo 41, que é "praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto".
O caso ocorre em meio a uma série de inseguranças e ameaças a escolas em todo o estado e no Brasil, causando pânico social.
Leia também - Aluno de escola é pego com machadinha dentro da mochila
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT