Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 02 de Maio de 2025

Policia

Homem sai para pegar pizza e é morto a tiros; vítima participou de assalto histórico

HOMICÍDIO | 01/03/2023 14h 21min

Arquivo Pessoal | Reprodução

O crime aconteceu na últma terça-feira (28) no bairro Jardim Campo Verde, no momento em que a vítima que se trata de Gélio Nelci da Silva de 58 anos, saiu para pegar uma pizza que havia comprado, na cidade de Campo Verde-MT.

Depois de pegar a pizza, testemunhas  ouviram barulhos, que pareciam ser de fogos de artifício, neste momento Gélio caiu ao solo se contorcendo.

 

Parentes da vítima e o próprio entregador que estava no local, socorreram a vítima, como não havia sangue imaginaram que estava tendo um infarto, passando mal, os parentes levaram o mesmo para o hospital, no local foi constatado os disparos de arma de fogo, dois na região da barriga.

Ele acabou não resistindo e morreu na unidade.

 

 

A Polícia Civil de Campo Verde agora investiga o fato, segundo o chefe de investigação do município Rodrigo Amorim, “estamos em busca de imagens de circuitos de segurança, alguma pista que possa nos levar a alguma informação, procurando testemunhas e ouvindo pessoas para apontar a motivação deste crime e tentar soluciona-lo.”

 

Gélio tinha uma longa ficha criminal. A vítima passou 12 anos preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) e estava em liberdade condicionado desde 2018, quando se mudou para o interior. Ele tinha diversas condenações por assalto e latrocínio que somam 91 anos de prisão, conforme a ação que tramita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).


Roubo ao Banco do Brasil de Goioerê em 1988. Foto Jornal O Globo

 

 

O mais famoso crime cometido por Gélio e seu banco foi contra o Banco do Brasil de Goioerê (PR).

A quadrilha fez 23 reféns, entre eles um repórter da emissora de TV local, um padre e uma freira, que depois se descobriu que era falsa, que permaneceram sob a ameaça dos bandidos por uma semana, até que o grupo se rendesse.

A freira foi colocada para intermediar a negociação entre a polícia e o criminoso. Eles queriam um veículo para a fuga e levariam parte do dinheiro recolhido.


Roubo ao Banco do Brasil de Goioerê em 1988. Foto Jornal O Globo

 

 

Após 145 horas do início do roubo, os reféns foram liberados e os criminosos fugiram em um carro fornecido pela polícia.
Gélio foi preso várias vezes por diversos crimes e sua estadia mais longa na PCE foi de 12 anos.

Ele veio transferido do presídio Federal de Campo Grande (MS) no ano 2000. E se mudou para Campo Verde em 2018, onde tinha familiares.

Confira abaixo um vídeo do crime mais famoso cometido pela vítima de homicídio, matéria realizada pela RPC no ano de 1988.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Plantão da Notícia