Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Policia

Homem se entrega, confessa que matou a própria mãe e é liberado

MATOU A PRÓPRIA MÃE | 27/05/2022 15h 19min

Foto: Reprodução

Luiz Fernando Januário de Campos, 33 anos, conhecido como "Bolívia", se entregou à Polícia Civil na noite dessa quinta-feira (26) e confessou que matou a própria mãe, a técnica de enfermagem Eracy de Campos, de 71 anos. O cadáver da idosa foi encontrado já em estado de decomposição, na manhã de quinta, após vizinhos sentirem o mau odor.

"Bolívia" é usuário de drogas e confessou que a matou no dia 13 de maio e continuou convivendo com o cadáver, que estava coberto apenas por um lençol, por mais 13 dias.

Apesar de ter confessado o crime, o assassino foi liberado em seguida, porque ainda não havia mandado de prisão contra ele.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do homem na manhã desta sexta-feira (27), mas ele ainda não foi preso.

Segundo o acusado, a morte teria ocorrido no dia 13 de maio durante uma discussão, momento em que ele estava sob o efeito de drogas. O crime foi descoberto depois que vizinhos acionaram a polícia reclamando do mau cheiro. O homem teria afirmado aos vizinhos que a mãe estava fazendo uma viagem para Cáceres, para justificar o sumiço.

A Polícia Militar precisou arrombar a porta do apartamento, uma vez que, assim que percebeu que os vizinhos estavam desconfiados, o acusado fugiu do local. Segundo a Polícia Civil, o local estava revirado, com roupas, pratos e alimentos espalhados, além de indícios de uso de drogas.

As equipes ainda tentaram localizar o suspeito, mas não tiveram êxito. Ele se apresentou no inicio da noite na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foi interrogado e liberado na sequência, conforme previsão legal de apresentação espontânea e também porque não havia sido decretada a sua prisão.

O caso é investigado pela Polícia Civil e a prisão deve acontecer ainda hoje.

Eracy foi servidora pública da Prefeitura de Cuiabá por quase quatro décadas. Durante 39 anos, atuou no Pronto Socorro da capital e havia se aposentado em outubro do ano passado.

Leia mais - Idosa é encontrada morta em apartamento e filho convivia com o corpo em decomposição

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 

Fonte:   Repórter MT