Homem se passa por policial e é detido em Lucas do Rio Verde-MT
QUERIA SER POLICIAL | 04/09/2019 16h 44min

Na tarde dessa terça-feira (03), a Polícia Civil encaminhou um homem, até a Delegacia Civil para prestar esclarecimentos, pois o mesmo, estaria se passando por policial em Lucas do Rio Verde-MT.
O suspeito estaria usando um rádio para entrar na frequência da polícia e ouvir as informações de ocorrências. E na tarde de ontem, durante uma situação em que uma professora teria sido ameaçada em uma escola particular, onde o homem se passou por um investigador da Polícia Civil.
“Ele escutava algum tipo de ocorrência e chegava ao local se apresentado como policial. A princípio ele gostaria de ser policial e se passando por tal, se apresentou para resolver uma situação em uma escola aqui na cidade de Lucas do Rio Verde-MT”, relatou o delegado Marcelo Carvalho.
O homem foi enquadrado no crime de usurpação de função pública e na utilização de rádio na frequência restrita, sendo um crime previsto no código de telecomunicações, de competência da justiça federal.
“Temos decisões de alguns tribunais de justiça, onde dizem que somente ‘copiar’ que a gente chama na linguagem policial, ou seja, ouvir a frequência não é crime. Todavia isso ainda é bem divergente na doutrina. Mas no caso específico, o cidadão estava ouvindo e intervindo nas ocorrências. Nós vamos aprofundar as investigações para saber se ele (suspeito) interveio em mais alguma ocorrência na cidade”, reforçou Carvalho.
Fonte: Lucas Noticias