Homem vai a júri popular por matar esposa na frente dos filhos
CRIME BRUTAL | 28/04/2022 14h 36min

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso julga na manhã desta quinta-feira (28), Edésio Alves Assunção, de 50 anos, pelo assassinato da ex-esposa, a técnica de enfermagem Josilaine Maria Gomes dos Reis, de 32 anos.
Edésio enfrenta o júri popular pelo crime de feminicídio. A sessão de julgamento que acontece de forma remota, será presidida pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal de Cuiabá.
De acordo com as investigações, o assassino invadiu a casa onde a vítima dormia com os filhos, de 6, 7 e 9 anos, e começou a golpeá-la. A vítima tentou fugir, correu para o banheiro, mas foi perseguida e morta.
Os filhos, sendo um deles do casal, presenciaram todo o crime. Quando a Polícia Militar chegou na residência, encontrou o assassino deitado na cama da vítima com um ferimento na região do tórax.
Ele estava lúcido e contou aos policiais que, após esfaquear a ex tentou cometer o suicídio. O criminoso foi encaminhado ao hospital e depois de receber atendimento médico, foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado em flagrante pelo feminicídio.
Atualmente, Edésio está detido na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde aguada julgamento.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT