Idosa foi morta asfixiada pelo próprio filho, durante discussão
ASFIXIADA | 27/05/2022 18h 16min

A idosa Eracy de Moraes, 71 anos, encontrada em estado de decomposição no apartamento em que morada, em Várzea Grande, foi morta pelo próprio filho através de asfixia. O assassino confesso, Luiz Fernando Januário de Campos, 33 anos, vulgo "Bolívia", contou que cometeu o crime no dia 13 de maio e ocultou o cadáver, enrolando em lençóis.
Acionada por vizinhos incomodados com o mau cheiro, a polícia encontrou o corpo da idosa na quinta (26.05), deitado numa cama, já em avançado estado de decomposição. Posteriormente, quando o filho de Eracy se apresentou à polícia, confessou que o crime aconteceu durante uma discussão entre os dois, num momento em que ele estava sob efeito de drogas.
Mesmo tendo se entregado e confessado, Luiz Fernando foi liberado, pois não havia mandado de prisão emitido contra ele.
Segundo informações, a vítima e o filho moravam naquele local há mais de dez anos. Para justificar o desaparecimento da mãe, o rapaz disse aos vizinhos que ela havia feito uma viagem para Cáceres. No entanto, as pessoas conseguiram visualizar "um pé" sobre a cama e acionaram a polícia.
A Polícia Militar precisou arrombar a porta do apartamento, uma vez que, assim que percebeu que os vizinhos estavam desconfiados, o acusado fugiu do local. Segundo a Polícia Civil, o local estava revirado, com roupas, pratos e alimentos espalhados, além de indícios de uso de drogas.
Eracy foi servidora pública da Prefeitura de Cuiabá por quase quatro décadas. Durante 39 anos, atuou no Pronto Socorro da capital e havia se aposentado em outubro do ano passado.
Leia mais - Homem se entrega, confessa que matou a própria mãe e é liberado
Idosa é encontrada morta em apartamento e filho convivia com o corpo em decomposição
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: Repórter MT