Investigador é indiciado pelo homicídio qualificado de cabo da PM em MT
MORTE EM CONVENIÊNCIA | 05/05/2023 16h 49min

O investigador Mário Wilson Vieira foi indiciado pela morte do cabo da Polícia Militar, Thiago de Souza Ruiz, 36 anos. O crime aconteceu na madrugada do dia 27 de abril, em uma conveniência na frente da Praça 8 de Abril, em Cuiabá.
De acordo com a Polícia Civil, Mário foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por ter usado recurso que impossibilitou a defesa da vítima, mesma tipificação do auto de prisão em flagrante.
O inquérito policial do caso deve ser concluído ainda nesta sexta-feira (05), faltando alguns laudos periciais para finalização dos trabalhos e que serão juntados assim que disponibilizados.
Mário está preso em um presídio militar em Chapada dos Guimarães, desde o último sábado (29). Ele foi autuado em flagrante, ainda na quinta-feira (27). Ele passou por audiência de custódia e a prisão foi convertida para preventiva.
O crime
O homicídio aconteceu na madrugada de quinta-feira (27), em uma conveniência na frente da Praça 8 de Abril, em Cuiabá. Thiago chegou a ser levado para o Hospital Jardim Cuiabá, mas a morte foi declarada pouco depois, às 4h50 da manhã.
Mário fugiu logo após o crime, mas se entregou horas depois na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá, onde prestou depoimento e foi autuado em flagrante pelo homicídio.
Em depoimento, ele disse não saber que Thiago era policial e, ao vê-lo armado, decidiu tomar a arma. Quando Thiago reagiu para pegar o revólver calibre 38 de volta, entraram em luta corporal e Mário decidiu atirar. Foram cinco tiros, dois pelas costas.
A Polícia Civil segue investigando o crime.
Leia mais sobre o caso - Cabo da Polícia Militar é morto a tiros por policial civil em MT
- Vídeo do assassinato de PM em conveniência vaza e confirma tiros pelas costas
- Investigador passa por audiência de custódia
- Investigador xingou PM de "policial de b." e matou porque achou que era bandido, diz advogado
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT