Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Investigador passa por audiência de custódia

HOMICÍDIO QUALIFICADO | 28/04/2023 12h 31min

Foto: Reprodução

O investigador da Polícia Civil, Mario Wilson Vieira, que confessou ter tomado a arma e matado o cabo da Polícia Militar, Thiago Ruiz, em uma conveniência de Cuiabá na madrugada de quinta-feira, passa por audiência de custódia no Fórum da capital nesta sexta-feira (28).

Mario matou o PM com cinco tiros, no bairro Quilombo, após uma briga entre os dois. Ele se entregou horas depois à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestou depoimento e depois foi autuado por homicídio qualificado, por ter usado recurso que dificultou a defesa da vítima.

Em entrevista ao RepórterMT, o advogado dele, Ricardo Monteiro, explicou que Mario estava na conveniência bebendo, quando viu que Thiago estava com uma pistola na cintura e decidiu desarmá-lo. Quando o PM tentou pegou a arma de volta, eles entraram em luta corporal e os disparos foram feitos.

“Eles não se conheciam. O cara [Thiago] encostou na mesa e ele [Mario] nem o conhecia. O Thiago era amigo de outro policial civil que estava no local, mas o Mario não o conhecia, jamais tinha visto. Tanto é que não sabia que ele era policial. O Mario viu que a pessoa estava armada e o desarmou. Ele tirou a arma do cabo. Na sequência, o cabo entrou em luta corporal com ele, na tentativa de pegar a arma de volta. Foi quando ele efetuou os disparos”, explicou o advogado.

Cinco tiros atingiram o policial militar, dois deles nas costas, de acordo com laudo preliminar da Politec e confirmado pela DHPP.

Após ser ouvido pela Polícia Civil, Mario Wilson foi disponibilizado à justiça, para que passe por audiência de custódia.

“O investigador Mario Wilson Vieira, envolvido no homicídio que vitimou o cabo da Polícia Militar, Thiago de Souza Ruiz, na madrugada desta quinta-feira (27), em Cuiabá (MT), não passou por audiência de custódia nesta tarde. A previsão é que ele seja apresentado amanhã (28)”, informou a assessoria do Tribunal de Justiça.

 

 

Leia mais sobre o caso - Cabo da Polícia Militar é morto a tiros por policial civil em MT

PM não teve chance de defesa e investigador vai responder por homicídio qualificado

Vídeo do assassinato de PM em conveniência vaza e confirma tiros pelas costas

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

 

Fonte:   Repórter MT