Jovem é enforcado e morto por outro paciente em clínica de recuperação em Cuiabá
RECUPERAÇÃO | 30/04/2019 18h 54min

Um paciente foi assassinado nessa segunda-feira (29) dentro de uma clínica de recuperação para dependentes químicos, em Cuiabá. Segundo a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), inicialmente o caso foi tratado como suicídio. Depois, os policiais descobriram que se tratava de um assassinato.
Um funcionário da clínica disse ao G1 que a instituição está acompanhando o caso e dando esclarecimentos à polícia.
De acordo com a DHPP, a vítima foi identificada como Marcelo Ribeiro dos Santos, de 28 anos.
Ele teve o corpo encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).
Marcelo estava há 9 dias internado na clínica de recuperação. Ele foi encontrado em um dos banheiros da unidade, socorrida pelo enfermeiro da clínica e encaminhada ao PSMC com a informação de possível suicídio.
Nesta terça-feira (30), um interno da casa foi até a Delegacia de Homicídios e informou que teria matado uma pessoa dentro da clínica.
O suspeito, que não teve o nome divulgado, contou que, por conta de um suposto furto de roupas que Marcelo teria cometido, pegou um fio e passou a enforcar o colega.
Como não conseguiu, deu uma 'gravata' até que a vítima desmaiou e assim foi encontrado.
A DHPP está na casa de recuperação para levantar outras informações de como a morte teria ocorrido, bem como coletar evidências do crime.
Ainda conforme a DHPP, o suposto autor foi interrogado, mas não deverá ser autuado em flagrante neste momento, por ter se apresentado espontaneamente e confessado o homicídio.
Fonte: G1 MT