Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Juíza manda soltar marido de fazendeira que matou dois durante festa de aniversário

CRIME EM FAMÍLIA | 07/05/2024 10h 04min

Foto: Reprodução

A juíza Paula Tathiana Pinheiro da 2º vara criminal de Peixoto de Azevedo (671 km de Cuiabá) concedeu liberdade provisória a Márcio Ferreira Gonçalves. Ele foi preso suspeito de ter participado de um duplo homicídio, junto à esposa Inês Gemilaki, o enteado Bruno Gemilaki e o irmão Éder Gonçalves. O crime aconteceu durante uma festa de aniversário, no último dia 21 de abril. 

A magistrada entendeu que a prisão de Márcio foi equivocada, já que o suspeito não estava presente na ação criminosa. Durante as investigações, foi descoberto que o homem estava em sua oficina quando o crime acontece e ficou sabendo dos homicídios depois, quando começou a ser vinculado no crime.

“Ante o exposto...REVOGO a prisão preventiva de MARCIO FERREIRA GONCALVES para conceder-lhe a LIBERDADE PROVISÓRIA... Assim, EXPEÇA-SE ALVARÁ DE SOLTURA do réu devidamente qualificado nos autos em epígrafe, oficiando-se ao ilustre Diretor da Cadeia Pública competente para que a coloque incontinenti em liberdade, se por outro motivo não estiver preso”, diz trecho da decisão.

A versão de que o Márcio estava trabalhando na hora do crime foi sustentada pela a cunhada, que contou que antes de Inês, Bruno e Éder saírem juntos para a casa do garimpeiro, alvo do trio, Márcio havia se irritado com Inês por estar bebendo demais e foi para oficina trabalhar. 

Durante a audiência de custódia, Márcio já havia dito que não tinha envolvimento no crime e que fugiu porque soube que seu nome estava sendo veículo na mídia. Ele alega que se assutou com a repercussão. 

 

 

Leia mais sobre o caso - Fazendeira, médico e mais dois são indiciados por invadir casa e matar dois em festa de aniversário

Novas imagens mostram momento em que mãe e filho invadem casa e matam dois idosos

Presos devem responder por dois homicídios consumados, dois tentados e associação criminosa

Caminhonete usada por mãe e filho em fuga é encontrada em área de mata

 

 

O crime

O alvo da ação criminosa era o garimpeiro Enerci Afonso Lavall, conhecido como “Polaco”. O motivo do ataque seria em razão de uma cobrança de aluguel no valor de R$ 60 mil.

A família não teria aceitado os valores impostos pelo garimpeiro sobre um imóvel que foi alugado por eles. Eles chegaram a entrar com uma ação na Justiça, mas decidiram executar o garimpeiro.

O alvo dos criminosos não foi atingido. A arma de Inês Gemilaki falhou nas três vezes no momento em que ela tentou atirar contra ele.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT