Juíza manda soltar motorista que destruiu conveniência
VAI USAR TORNOZELEIRA | 31/05/2023 14h 10min

A juíza Thatiana dos Santos, da Vara de Cláudia, determinou a soltura do motorista de 36 anos, que foi preso após, bêbado,destruir propositalmente uma conveniência com uma caminhonete Hilux branca, na noite de domingo (28) na cidade. Porém, para ser liberado, ele terá que pagar fiança de R$ 26 mil e terá que usar tornozeleira eletrônica.
O motorista tinha sido preso em flagrante por dano, direção perigosa e embriaguez ao volante, ontem, na avenida Marechal Cândido Rondon. Vídeo que circula nas redes sociais mostram o homem batendo com seu veículo contra o contêiner diversas vezes. (Vídeo no final da matéria)
Ao determinar a soltura, a juíza apontou que não há indícios de que o homem trará risco ao andamento do inquérito policial, ou à instrução criminal caso colocado em liberdade.
Leia mais sobre o caso - (VÍDEO) Bêbado em Hilux destrói conveniência após discussão
“Não há nos autos indícios que o custodiado trará risco ao andamento do inquérito policial ou à instrução criminal caso colocado em liberdade, circunstância que, aliada ao fato de que o flagranteado possui endereço certo, conduzem à conclusão, até prova em contrário, de que ele não se furtará ao comparecimento nos atos processuais ou à aplicação da lei penal”, diz trecho.
A magistrada, porém, incluiu o pagamento de uma fiança de R$ 26 mil para a soltura do motorista. Além disso, ele terá CNH suspensa por pelo menos um ano e não poderá se aproximar de uma das vítimas ou de seus familiares.
Ainda estará proibido de “frequentar locais de grande aglomeração de pessoas e em que crimes como o apurado são frequentes, como bares, prostíbulos e similares”. Ele também irá usar tornozeleira eletrônica.
Relembre o caso
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que o motorista chegou em alta velocidade por volta da meia noite e quase atropelou um dos proprietários do comércio, o pressionando contra um Fiat Strada. O sobrinho do comerciante interveio, pedindo para que o homem parasse, pois iria matar o tio.
O local estava fechado, então começou uma discussão. Bastante alterado, o homem ainda xingou: “seu filh* da p*ta, hoje eu quero confusão”.
O comerciante, de 54 anos, se defendeu com a ajuda de testemunhas que estavam no local. Após isso, o homem voltou para a Hilux com a esposa e a filha e começou a bater o veículo contra o contâiner diversas vezes.
Não contente com o estrago causado na conveniência, ele começou a bater contra o veículo da vítima.
Aos militares, o homem alegou que foi ao container e fez uma "brincadeira" com o atendente, quando começou a confusão. Ele disse que foi agredido e, por isso, decidiu bater contra o Pit-Stop de bebidas.
Ele foi atendido no Hospital Dona Nilza, com um ferimento no rosto, e depois encaminhado à delegacia municipal.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT