Justiça mantém prisões de policiais que mataram moradores de rua em MT
ASSASSINOS DA LAND ROVER | 30/12/2023 23h 26min

A juíza Maria Mazarelo Farias Pinto, da Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) manteve a prisão do agente do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Elder José da Silva e do policial militar Cássio Teixeira Brito.
Eles foram presos temporariamente pela Polícia Civil nessa sexta-feira (29), por serem responsáveis pelo ataque que deixou dois moradores de rua mortos e dois feridos, na cidade, ocorrido na madrugada de quarta-feira (27).
Cássio e Elder passaram por audiência de custódia na tarde deste sábado (30). A magistrada, na condição de juíza plantonista, manteve a prisão da dupla. Além disso, ela decretou a prisao preventiva de Cássio pelo crime posse ilegal de munição de uso permitido.
Leia mais sobre o caso - Denúncia revela que policiais estavam “alucinados e sob efeito de álcool” quando mataram moradores de rua
O crime
Elder José da Silva e Cássio Teixeira Brito estavam dentro de uma Land Rover e passaram em frente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua durante a madrugada de quarta-feira (27). Eles atiraram e balearam três vítimas.
Odinilson Landvoidt de Oliveira, 41 anos, já estava morto. Oziel Ferle da Silva, 35 anos e William Ferreira de Oliveira Filho, 25 anos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhados ao Hospital Regional de Rondonópolis.
As duas vítimas socorridas com vida passaram por procedimentos cirúrgicos e estão sob acompanhamento.
Minutos depois, os policiais foram informados de que mais uma pessoa tinha sido baleada na entrada do Bairro Vila Canaã. O Samu esteve no local e constatou a morte de Thiago Rodrigues Lopes, 37 anos.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT