Ladrão de carro morto pela Rotam usava arma roubada da PM
CPF CANCELADO | 25/05/2023 08h 45min

O criminoso morto em confronto com a equipe de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), nessa terça-feira (23), em Várzea Grande, usava uma pistola de calibre .40, furtada da Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT).
De acordo com o registro, a pistola de modelo IMBEL, calibre .40, patrimônio da PMMT, foi furtada na noite do dia 03 de janeiro de 2023, em frente ao Hotel Taiamã, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá.
A arma foi apreendida após os militares serem acionados para atender uma denúncia de um veículo Toyta Corolla roubado. O carro foi visto em uma quitinete no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande. Ao se aproximarem do local, os agentes da Rotam avistaram o criminoso com a pistola em punho, na calçada em frente ao imóvel.
Os agentes deram ordem de parada ao criminoso, que não obedeceu e entrou na quitinete. Conforme a Polícia Militar, a equipe da Rotam seguiu o bandido para dentro imóvel, momento em que ele passou a disparar contra os militares.
Revidando a ação do criminoso, os militares dispararam contra ele e o atingiram. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, constatando a morte do bandido ainda no local.
Na arma apreendida com o criminoso, foi encontrada uma munição intacta e um carregador com outras três munições, também intactas.
O Toyota Corolla estava estacionado na garagem do imóvel. O veículo foi roubado no dia 02 de julho de 2022, no município de Rondonópolis. No carro havia vestígios de sangue seco, cordas e uma presilha do tipo "jacaré".
O aparelho celular do criminoso também foi recolhido e encaminhado as autoridades competentes.
Leia mais sobre o caso - Ladrão de carro morre em confronto com a Rotam em MT; 3º caso em menos de 24h
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Repórter MT