Mãe de adolescente morta junto com pai pelo ex-namorado aguarda vaga na UTI em MT
BALEADA | 07/09/2019 13h 04min

Cristiane da Silva Belém, de 35 anos, que teria sido baleada pelo ex-namorado da filha dela, está internada no Pronto Socorro de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e aguarda vaga em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O crime ocorreu na quinta-feira (5), em Chapada dos Guimarães. Na ocasião a filha e o marido de Cristiane foram mortos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, os tiros atingiram a cabeça e o braço de Cristiane. O estado de saúde dela é estável, mas requer atenção integral. Ainda segundo a secretaria, ela está consciente.
Segundo a Polícia Civil, Luiz Felipe da Silva Alves, de 24 anos, seria o principal suspeito de cometer o crime. De acordo com as investigações, ele não aceitava o fim do relacionamento com a adolescente de 17 anos.
No dia 26 de agosto, a menina e a mãe denunciaram o ex-namorado por estupro. Adolescente contou à polícia que o rapaz a teria ameaçado com uma arma e forçado-a a manter relações sexuais com ele, dois dias antes do registro da denúncia.
O Ministério Público do Estado (MPE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Chapada dos Guimarães, está acompanhando o caso e informou que, após o registro da denúncia de estupro, algumas providências foram tomadas para garantir a segurança da vítima.
Foram impostas as seguintes medidas, proibição de contato e aproximação com menina, ou com testemunha dos fatos por qualquer meio de comunicação, foi estabelecido o limite mínimo de 400 metros de distância. Luiz Felipe também foi proibido de frequentar a casa e o trabalho da vítima a fim de preservar a integridade física e psicológica da agredida.
O crime
No dia do crime, segundo a polícia, o namorado foi até a chácara onde a família morava, atirou na ex-namorada, no sogro e na sogra. A menina e o pai dela morreram no local. O suspeito fugiu em uma motocicleta.
Luiz Felipe ainda não foi localizado.
Fonte: G1 MT