Madeireira clandestina que fazia exploração ilegal em MT é fechada durante operação
MADEIREIRA CLANDESTINA | 18/12/2020 17h 08min

Uma madeireira clandestina foi fechada durante uma operação da Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), nesta sexta-feira (18), em Santa Carmem, 493 km de Cuiabá.
Equipes da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) de Sinop apreenderam também 60 m³ de madeira em toras e 40 madeiras serradas.
Mais de 60 m³ de madeira foram apreendidos — Foto: PJC
O proprietário da madeireira já foi identificado, mas não foi localizado na propriedade no momento da ação.
A apreensão da madeira de origem ilícita aconteceu durante investigações em andamento pela Dema relacionadas ao desmatamento e exploração ilegal na região de floresta no município de Nova Canaã do Norte.
Madereira funcionava de modo ilegal — Foto: PJC
Durante os trabalhos, foi identificado que um grupo de pessoas da cidade de Feliz Natal invadiu uma propriedade rural em Nova Canaã e explorou ilegalmente madeiras de variadas espécies.
Segundo as investigações, o mesmo grupo também estaria envolvido em um furto de madeira ocorrido na Estação Ecológica Rio Ronuro, na cidade de Nova Ubiratã.
Madeira serrada também foi apreendida — Foto: PJC
A madeira apreendida foi doada pela DUD de Sinop para obras da Prefeitura de Santa Carmem. As investigações continuam em andamento para localizar o suspeito assim como outros envolvidos no crime.
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
Fonte: G1 MT