Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Marido e ex-policial militar são condenados a mais de 30 anos de prisão por morte de enfermeira

VÃO RECORRER EM LIBERDADE | 01/05/2024 21h 46min

Foto: Reprodução

O ex-soldado da Polícia Militar Marcos Vinicius Ricardi e Ronaldo Rosa foram condenados a mais de 30 anos de prisão pela morte da enfermeira Zuilda Correia Rodrigues, de 43 anos. O crime aconteceu em setembro de 2019, no município de Sinop (497 km de Cuiabá).

O advgado de defesa de Ronaldo, explicou que o criminoso respondeu por homicídio qualificado, sendo elas: recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo fútil, asfixia, feminicídio e ocultação de cadáver.

Além disso, o jurista disse que a qualificadora de meio cruel foi derrubada ao longo do processo. Ele poderá recorrer da decisão em liberdade.

Sua sentença foi de 17 anos de prisão.

Já Marcos Vinicius confessou o crime e foi setenciado a 16 anos de prisão de prisão. Ele também poderá recorrer ao crime em liberdade.

A vítima foi encontrada morta no dia 8 de outubro de 2019, desovada em um córrego. O corpo estava sem os braços, em estado avançado de decomposição.

 

 

Leia mais sobre o caso - Marido suspeito de matar enfermeira com ajuda de policial é preso em MT

Corpo de enfermeira desaparecida é encontrado em MT e policial preso diz que marido é mandante

Bandido que espancou esposa até a morte é preso por tráfico e solto no mesmo dia

 

 

O crime

O crime, segundo a Polícia, foi motivado por discussões constantes entre a enfermeira, o marido e o PM, que era funcionário do casal, pois estava afastado da corporação.

O casal tinha uma banca de espetos na cidade e o PM fazia bico de entregador. O militar disse que intenção dele e de Ronaldo era ‘dar um susto’ na mulher, simulando um roubo. Em depoimento, o PM disse que a dupla perdeu o controle e acabou matando a enfermeira.

Segundo consta no depoimento, o corpo de Zuilda foi desovado pela dupla em um bueiro e, devido as fortes chuvas, acabou tendo os braços e cabeça decepados.

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT