Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Marido que matou empresária e procurou polícia simulando sumiço da vítima é condenado a 17 anos de prisão em MT

FEMINICÍDIO | 07/02/2025 07h 49min

Andrea Ramos Costa, de 31 anos, foi encontrada morta na porta de uma serraria em Colniza — Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri condenou Diego Fernandes de Almeida a 17 anos e 5 meses de prisão em regime fechado, pela morte da esposa Andrea Ramos Costa, de 31 anos, no Distrito de Guariba, em Colniza, a 1.065 km de Cuiabá. A vítima foi encontrada morta na porta de uma serraria, na MT-206, em agosto de 2021. A decisão foi assinada pelo juiz Guilherme Leite Roriz nessa segunda-feira (3) e publicada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) nesta quinta-feira (6).

Diego responde pelo crime de homicídio qualificado por feminicídio e meio cruel. Ele aguardava o julgamento preso e o magistrado negou o direito de recorrer em liberdade.

Andrea era proprietária de uma loja de móveis no distrito. Segundo o TJMT, ela era bastante conhecida na comunidade e mantinha uma relação conturbada com o réu, marcada por agressões físicas e psicológicas.

 

Relembre o caso

Diego, na época com 29 anos, foi preso em flagrante após procurar a polícia simulando que a mulher havia desaparecido. Ele disse à Polícia Militar que Andrea tinha desaparecido, mas estava nervoso e levantou suspeitas dos policiais.

Na residência do casal, a PM encontrou o celular da vítima no guarda-roupas, além de roupas sujas de sangue. A caminhonete da empresária também tinha vestígios de sangue.

De acordo com o TJMT, após uma discussão, o agressor arrombou a porta do quarto e espancou Andrea com pauladas na cabeça, causando a morte dela.

A polícia analisou câmeras de segurança que mostram Diego saindo da casa com um colchão na carroceria da caminhonete. Ele ainda carregou areia para esconder as manchas de sangue no veículo.

O colchão foi encontrado queimado a 3 km da casa. Horas depois, o corpo da empresária foi encontrado.

 

 

Leia também - Polícia Militar detêm membros de facção com porções de drogas em Sorriso

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   G1 MT