Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 01 de Maio de 2025

Policia

Menina de 5 anos com síndrome de Down é estuprada e morre no hospital em MT

CRUELDADE | 11/10/2023 15h 45min

Foto: Ilustrativa

Uma menina de apenas 5 anos, portadora de Síndrome de Down, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra do Garças (519 km de Cuiabá), nesta quarta-feira (11), após ser estuprada. A criança deu entrada no hospital com hematomas pelo corpo e febre alta. Após uma noite de internação, sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.

Acompanhada da avó materna, a vítima deu entrada na UPA com febre alta e vomitando, na terça-feira (10). Durante o atendimento, a equipe médica notou que a menina tinha vários hematomas e ferimentos originários de abuso sexual.

Durante o período de internação, a criança sofreu duas paradas cardíacas e precisou ser transferida para o Pronto-socorro Municipal, onde foi intubada. Devido à gravidade do estado de saúde, a menina aguardava remoção para o Hospital Municipal de Cuiabá, mas morreu antes que pudesse ser transferida.

A equipe médica acionou a Polícia Militar, que ouviu a avó da menina. De acordo com o registro de ocorrência, ela apresentou versões contraditórias ao tentar justificar o estado de saúde da neta. Os agentes estranharam a tranquilidade da idosa diante do grave estado da neta.

 

 

A avó materna da criança foi encaminhada à Polícia Civil, onde será interrogada. O Conselho Tutelar acompanhou os procedimentos e a equipe da delegacia iniciou a coleta de informações e oitivas de outras pessoas próximas à vítima.

 

 

O caso foi registrado como estupro de vulnerável seguido de morte e abandono de incapaz. O culpado pelo estupro ainda não foi identificado.

 

 

Leia também - Adolescente mata um e fere três em saída de escola particular

 

 

Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.

 CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI

Fonte:   Repórter MT