Ministério Público denuncia padrasto suspeito de matar criança para se vingar da ex
ASFIXIADO | 20/03/2023 14h 46min

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou José Edson de Santana por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. No início de fevereiro, ele matou asfixiado o menino Davi Heitor Prates, de 5 anos, para se vingar da mãe da criança, com que José Edson manteve um relacionamento.
O crime aconteceu em Colíder (634 km de Cuiabá). Na tarde do dia 3 de fevereiro, o denunciado atraiu a criança para um 'passeio'. Como conhecia o ex-namorado da mãe, o menino subiu na garupa da motocicleta com o algoz e foi levado para um lugar distante, onde foi asfixiado até a morte.
Câmeras de segurança registraram o momento em que José Edson levou o menino. Durante as investigações, a mãe de Davi identificou o ex-namorado como o condutor da motocicleta. Ele foi abordado pela polícia dentro de casa e confessou o crime.
O corpo foi encontrado quatro dias depois do homicídio. em uma mata na MT-320, próximo a uma pista de motocross, a cerca de 27 quilômetros de onde o criminoso alegou ter deixado o cadáver.
De acordo com as investigações, o criminoso tinha um plano de deixar a mãe da vítima fragilizada, para que ambos pudessem ficar juntos e ir embora para o estado de Pernambuco.
Na denúncia, sete pessoas foram arroladas como testemunhas.
Leia mais sobre o caso - Homem que matou filho de ex-namorada após fim de relacionamento é indiciado em MT
-Padrasto enforca enteado de 5 anos, amarra pedra no corpo e joga criança no rio
- Corpo de menino de 5 anos é encontrado em mata fechada
Receba as informações do Site Lucas Notícias através do whatsapp:
Clique aqui para receber as notícias no seu celular.
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK - CLIQUE AQUI
Fonte: Hiper Notícias